ESTUDIO DIGITAL DA RADIO TPM

ESTUDIO DIGITAL DA RADIO TPM

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Quem é Fátima Aparecida Latarulla

Filha de Francisco Latarulla e de Donata Maria Rotolo Latarulla, com os avós paternos Sr. Modesto Lataruila e Maria Mastrocchirlca Latarulla e os avós maternos Sr. José Rotolo e Sra. Maria Donata Juliani Rotolo, todos italianos que vieram para o Brasil e que aqui fincaram suas raízes.

Cursou faculdade de Arquitetura e Urbanismo Farias Brito, Bacharelado, Mestrado e Doutorado em Arquitetura, cursos de Decoração, maquete. jornalismo, gastronomia da Itália. França e Bolívia, curso da Lei Ruanet entre outros.

Participou do Salão Paulista de Belas Artes em uma exposição com grandes arquitetos como Rui Otake. Carlos Bractke, Eduardo Kneese de Melio, Icaro de Castro Meio, Siegbert Zanettini, entre outros, tendo recebido a pequena medalha de ouro. No ano seguinte foi eleita como membro de júri do mesmo. Fez a sala VIP da Katia Castro no Equipotel e também da ABRESI por três anos seguidos, o espaço do Festival da Pizza na Fispal. No Salão do Automóvel fez espaço do jornal Primeira Mão. Fez eventos como Abia, Cosmética, Hospitalar, Francal, eventos dos terapeutas, a Moad do Gilberto Pacheco na casa do Roberto Simonsen, entre outros.

Como primeira assessora de noivas do Brasil iniciou suas atividades com Anna Frida, criando os catálogos de Guia dos Noivos nas igrejas e workshops. Trabalhou no grupo Nova Noiva, sendo um trabalho pioneiro de assessora de noivas onde desenvolveu todo um trabalho junto às igrejas, telemarketing, contribuindo para que o grupo crescesse de 4 para 12 lojas, deixando-a extremamente orgulhosa.

Outro trabalho pioneiro foi o uso de fibra ótica como elemento de decoração nas Igrejas, tendo decorado, inclusive, o presépio de natal e as árvores de natal da Igreja São Luiz Gonzaga. Apresentou para a Rua São Caetano 43 projetos de sua autoria, anos depois a Associação dos Lojistas da Rua São Caetano e Adjacências fez uma parceria dentro do evento Só Falta o Noivo. Lançou o evento Casamento Um Sonho de Amor no programa Mulheres da TV Gazeta, na época apresentado por Claudete Troiano e Ione Borges, em 1992, além da participação na revista.

Posteriormente levou o mesmo evento, hoje com o nome de Só Falta o Noivo que é uma promoção cultural onde é dado o casamento completo, para o programa Pra Você, apresentado pela Claudete Trojano. Agora. no 15° ano do evento, em parceria com a Radio Record e a revista Casamentos, Festas & Cia, foi realizado novamente a Promoção Cultural Só Falta o Noivo II, e neste ano 2009 “Só Falta o Noivo III”.

Ainda como assessora assinava as colunas do Diário Popular aos domingos chamadas Album de Família e a sessão de Casamentos. Lançou há 21 anos atrás o Museu do Vestido de Noiva, e há 17 anos em parceria com a artista plástica Izilda Latarulla, onde uma de suas premiadíssimas esculturas foi transformada noTroféu Sublimação e é entregue dentro do Museu do Vestido de Noiva para o casal ganhador do evento Só Falta o Noivo e personalidades. Na coluna Terraço Paulista da revista Veja São Paulo falou sobre o Museu do Vestido de Noiva, na revista Contigo, no Jornal de Santo Amaro e em varias outras mídias quando foi feita a exposição no Museu da Casa Brasileira.

Na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios falou sobre assessoria de casamento. No SENAC levou para cada um deles a exposição do Vestido de Noiva fazendo palestras sobre a história da mulher e das suas vestimentas através dos tempos. Em 1998 lançou o casamento Country tendo como padrinhos do evento Chitãozinho e Xororó, lhe rendendo matéria nas revistas Caras. Playmusic, e nos jornais da época, com destaque para a matéria do Diário Popular. Participou do evento Reatech com desfile de noivas com indusão social, do evento Só Para Mulheres com o Museu do Veslido de Noiva/Casamento, em 2007 com os vestidos de noivas de época do Brasil, e no ano de 2008 com os vestidos de noivas de vários países, e com danças típicas de vários países e foi entregue o Troféu Sublimação para os consulados e personalidades.

Como jornalista editava e era editora administrativa do jornal Qualidade de Vida, voltado à terapia, bem estar, nutrição saudável, entre outros, falando também do assunto para jornal Empresas e Negócios.

Atua como estilista em roupas de couro, sendo convidada após o casamento country para participar do Barretão. recebendo o diploma dos Independentes e na época patrocinada pela Boi Gordo.

Fez a Feira Agropecuária da Agua Funda com desfiles de roupas de antílope criadas pela mesma, onde entregou o Troféu Poprulla, criado em parceria com a artista plástica Izilda Latarulla. Na época por sugestão do Mappin abriu a firma Poprulla para vender entre outros itens roupas artesanais de antílope.

Artista Plástica de Final de Semana, influenciada pela convivência da irmà Izilda e também dos artistas que teve o privilegio de conhecer como Durval Pereira, Julio Guerra, Paulo Vancellott, Francisco Cimino, Campaneli, Vicente Caruso e Gomes Cardim, entre Outros.

Organizou diversos eventos filantrópicos como Fios de Esperança, eventos e desfiles em prol do Lar Escola São Francisco, onde foi agraciada com a medalha dos 450 anos de São Paulo, fez vários eventos no Terraço Itália em prol das Mulheres de Costura de Dom Bosco. Fez os eventos de Igrejas como São Cristóvão, Perpetuo Socorro, Nossa Senhora do Brasil, Nossa Senhora de Fátima (Sumaré), Santo Antonio do Pari, São José da Dinamarca onde todos os anos no dia 19 de março vendia os doces de Zeppolle. sendo o dinheiro arrecadado revertido para as obras sociais da Igreja. Todo Natal fazia a festa da creche da Igreja Nossa Senhora do Brasil.

Como próximo projeto irá organizar o Museu do Carnaval, que é outra paixão.
Ajuda ONGs sobre prevenção a AIDS. Durante multo tempo ajudou a Etty Freizer na divulgação e venda dos broches das máscaras do teatro em prol da Fact. Colaborou com a creche Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, com o Orfanato São Judas Tadeu, com as Casas André Luiz, entre outros.

Fez outros eventos em casas como Limelight, Paço das Artes, Museu da Casa Brasileira, Moinho Santo Antonio, Mansão Calipso, com vários consulados além de participar por vários anos com Sergio Barcellos na Feira dos Imigrantes, também com Sandrinha Sargenteilli entre outros. Na gestão de Jânio Quadros na Prefeitura de São Paulo, levou para o Teatro Municipal danças típicas de vários países e do Brasil que pela primeira vez uma das grandes escolas de samba ali se apresentou. Novamente, em outra ocasião, lavou grupos de danças típicas além do corpo de baile de Teatro Municipal “Ballet da Cidade” encabeçado por Luiz Arrieta para se apresentarem no Teatro Elis Regina.
Hoje apresenta dois programas de televisão via internet, chamados “Vivendo Bem” e “TV dos NOIVOS”, além de ter a rádio TPM.

Foi convidada para ter sua autobiografia no livro Brasil de Todos os Povos, destaques e personalidades, do Instituto Biográfico do Brasil e pelo Pólo Cultural da Casa da Fazenda do Morumbi, pela amiga e irmã de coração Mara Cedro que proporcionou a oportunidade de Fátima convidar seus amigos importantes os quais considera. Dr. Allthon Takeshima, Celia VilIas Boas, Dr. Cicero Crispim, Dayse de Avellar, Dee Paula, Izilda Maria Latarulla, Leonor Flores, Marco Rossi, Dr. Michel Mandelman, Jair Roberto Matos Orifice, Vitrine das Noivas.

Tudo o que sempre fez foi com multa garra e paixão, a mesma paixão e amor incondicional que tem pela cidade de São Paulo e pelos amigos especiais que colecionou ao longo dos anos.


”Agradeço muito a todos que sempre colaboraram comigo, a Deus que sempre Ilumina meus caminhos e aos meus queridos pais pelo apoio e amor. Um agradecimento todo especial ao Dr. Augusto Mazza, ao Dr. José Solis Rivera, Dr. José Withaker, Dr. Walmyr Ribeiro de Mello, Padre Milton Aguilar, Schreiber, a Faustino José Tonini, a minha querida irmã Maria da Apresentação da Ordem da Imaculada Conceição, a todo o Mosteiro da Luz, Dr. Juan Hamache, Jo Rezende, Dayse de Aveilar, Dra. Fátima Mies, Dr. Cícero Crispim, ao amigo Dee PauIla e ao Dr. Paulo Henrique Morales que me devolveu a luz e alegria de viver A todos a minha homenagem e profunda gratidão” - Fátima Aparecida Latarulla

Nenhum comentário:

Postar um comentário